domingo, 19 de agosto de 2012

Uma tal sogra...


Olá garotas, estão todas bem? Espero que sim!
Meu dia foi um pouco corrido, mas ainda bem que mesmo um pouco tarde, consegui vir aqui deixar meu recado de hoje pra nós, mulheres.
Hoje eu vou falar de uma mulher que não é citada muito na Bíblia. Ela aparece três vezes (se não me engano), nos três evangelhos, Mateus, Marcos e Lucas, e nos três, a história dela não passa de 3 versos.
Estou falando da sogra de Simão, ou como muitos preferem dizer, Pedro.
A Bíblia nos conta o seguinte:
"Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo." Mateus 8:14,15.
Pois é, uma história muito curta, e que quase ninguém se lembra da sogrinha de Simão Pedro, mas se pararmos pra refletir, ela tem um forte significado para nós mulheres.
O que mais me impressiona nas mulheres daquela época, é que elas sempre queriam estar fazendo algo... acho que se sentiam inúteis ou discriminadas por ficarem paradas em um canto, sem fazer absolutamente nada.
Jesus, como todas nós sabemos, era considerado um profeta, e aos poucos a história verdadeira de Jesus, dizendo que Ele era o Filho do Deus vivo, ia se espalhando por onde Ele passava. Sempre que Ele ia até as cidades, ele parava na casa de pecadores ou na casa de Seus discípulos. E não foi diferente dessa vez. Ele foi até a casa de Pedro, e viu que sua sogra estava ardendo em febre, e creio que não teve forças para chamar a Jesus, pois ela O conhecia, certamente, mas também creio que ela orou e foi por isso que Jesus foi até lá, pois Ele nunca estava em um lugar por acaso. Aqui podemos tirar nossa primeira lição: Muitas vezes estamos doentes espiritualmente mas diferente da sogra de Pedro que não pudia chamar a Jesus, nós podemos chamá-lo, mas as vezes preferimos não nos humilhar chamando Ele... Ou se chamamos é só no momento da doença física e espiritual, só por interesse, aí Jesus nos atende e depois damos as costas pra Ele. É um erro GRAVÍSSIMO fazer isso, devemos parar para refletir nossas ações.
Continuando o texto, como eu já disse, Jesus nos atende, como atendeu a ela, e depois ela se levantou e foi servi-lo. Dessa vez eu não falo só pra mulheres. Falo a todas as pessoas... o que adianta Jesus nos curar e depois darmos as costas pra Ele? Aqui Mateus deixou bem claro que a sogra de Simão Pedro serviu a Jesus, só por uma febre curada. E nós? O que fazemos quando Jesus nos cura? Ah, sentamos no banco da igreja só pra dizermos que estamos lá, e pra dizer pra Jesus: Oh, eu estou vindo na igreja então não deixe que nada me aconteça de novo... NÃÃÃÃO gente, não é por ai... temos que nos levantar no momento que Ele nos resgatar da nossa enfermidade, e servir a Jesus. Com nossos atos, palavras, roupas, pensamentos, olhares... nada pode ser escondido de Deus, como diz lá em Mateus 10:26. Por isso minha querida irmã, tome cuidado e pense: Você está servindo a Deus em todos os momentos, ou só quando te convém?

Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário