segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Apenas um toque.


Nosso assunto hoje é um assunto muito lindo, fala de uma mulher que tinha uma fé gigantesca e que apesar de todos os seus problemas, não havia sentido medo de tocar em Jesus.
Vejamos o texto que está em Lucas 8:43-48
" Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com médicos todos os seus haveres], veio por trás dEle e lhe tocou na orla da veste e logo se lhe estancou a hemorragia. Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro [com seus companheiros] disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem [e dizes: Quem me tocou?].
Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder. Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dEle, declarou, a vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada. Então, lhe disse:. Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz."

UAU! Que textos maravilhosos! Vamos analisa-los.
Pra começo de conversa, ela estava com uma hemorragia a DOZE ANOS, e já tinha gastado todos os seus bens com médicos e doutores no assunto, e nada de acabar com isso. 
Primeiro ponto: A quantos anos, quantos meses ou quantos dias você está pedindo pra que Deus realize algo na sua vida? Só te digo uma coisa minha amiga, não desista! Deus as vezes diz não, mas é porque talvez não seja a hora ainda de algo que você pede, aconteça. Tente entender que Deus quer sempre o melhor para nós, mas Ele faz no tempo dEle, para que nós possamos reconhecer que foi Ele que fez! ;)
Continuando a nossa história...
Aí, certo dia ela ouviu falar de Jesus, e como provavelmente ela já acreditava no Mestre, (pois em nenhum momento ela duvidou), ela pensou: "Vou até lá, e tocarei nas vestes de Jesus, pois só com esse meu toque, eu ficarei curada, eu tenho certeza disso!!"
Segundo ponto: Você teria a coragem ou até mesmo a ousadia de acreditar em algo tão grande assim? Nenhum médico havia curado essa mulher, eram doze anos, não eram doze dias de problema... e mesmo assim, ela que já havia gastado com tantos doutores, acreditou que apenas um toque iria mudar a sua vida.
Você teria essa fé nos dias de hoje? Você acreditaria que um homem poderia curar sua doença? Ou melhor, você acredita que Ele pode te curar? Não falo só de doenças físicas, mas sua doença espiritual também... Olhe para cima, que Ele pode tudo, Ele sabe tudo e Ele vai fazer tudo o que você desejar, mas na hora certa!
Pois bem, ela foi, se enfiando multidão a dentro para conseguir chegar em Jesus, e finalmente O tocou. Jesus para, e diz: "Opa, quem foi que me tocou?"
Pedro, como era um discípulo extremista, digamos assim, ele já retrucou: " Senhor, você está no meio de uma multidão, todos querendo falar contigo, todos se empurrando para chegar até aqui, e o Senhor pergunta quem te tocou? Todos estão te tocando!"
Mas Jesus sabiamente responde: "Não Pedro, alguém me tocou de um modo diferente, pois eu senti que de mim saiu poder!"
Que maravilha! Jesus conhecia aquela mulher, assim como Ele conhece a mim e a você. Ele queria fazer esse milagre na vida dela para que ela pudesse ver que Ele era realmente o Filho de Deus, que futuramente iria ser morto por ela e por todos que aqui estamos. Ela já havia esperado doze anos, e sabe porque Jesus não a curou antes com todos os médicos que estiveram com ela? Pois Ele é tão sábio, que esperou para que ela visse que o poder é dEle, e só Ele é quem pode mover os médicos para curar as pessoas. E nesse caso, Ele mesmo curou. 
Depois disso tudo, ela se mostrou a Jesus e Ele disse: "Filha, a tua fé te salvou, vai-te em paz."
Que coisa incrível é saber que temos um Deus que nos ouve, que nos atende pela Sua santa vontade, e ainda bem que Ele é sábio, e que faz tudo no tempo certo, para que nós possamos reconhecer que foi Ele que fez!
Aprenda a reconhecer que é Deus que muda a sua vida, é Ele que transforma seu coração e que sara qualquer ferida que existe em seu coração. Assim como naquele tempo Ele curou essa mulher, Ele hoje pode curar você. Mas antes, você precisa crer!

Fique com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário