segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Servir !


Sabe o que eu aprendi hoje?
Que em meio a tanta desgraça e tanto sofrimento que o mundo passa, o meu problema é só mais um, e que nem é tão grande assim.
É, eu tenho que parar de olhar pra mim, e olhar ao meu redor. Ver quem realmente precisa de ajuda e de apoio, e dar o meu melhor para esse, que muitas vezes nem merece (aos meus olhos) ser ajudado.
Mas se Jesus estivesse ao meu lado, passando uma tarde comigo, e eu visse uma pessoa em situação ruim, eu ajudaria? Creio que se Jesus, em carne, estivesse ao meu lado, óbvio que eu ajudaria! Pra exaltar o meu eu, e não realmente para servir.
Mas pensamos: Jesus não está aqui em carne, e aquela pessoa não merece que eu a ajude.
Minha(meu) amiga (o), se você já pensou assim, como eu muitas vezes penso, você e eu estamos perdidos!
Jesus ensinou a dar a outra face.
Se alguém já te fez mal, já te humilhou, já te ofendeu, já te agrediu e deixou seu coração em pedaços com tantas palavras de desânimo, não significa que você tem que fazer o mesmo para humilhar e destruir também, assim como foi feito contigo. 
Jesus ensinou também que hoje quem se humilha, será exaltado por Ele!
Não devemos esperar reconhecimento aqui na terra, precisamos é estar certos de que seremos reconhecidos por Jesus como Seu servo bom e fiel!
Sei que dói, sei que o coração é orgulhoso e que é complicado você servir quem te magoou. Eu sei perfeitamente disso como experiência própria. Sei como dói ferir o orgulho e dar o braço a torcer. Mas Jesus ensinou assim. Ele mesmo veio não para ser servido e sim para servir!
O problema que eu passo hoje, é só mais um, dentre os milhares que já passei e que ainda vou passar. Mas o que me anima é saber que Deus está sempre ao meu lado, e que vai me ajudar, a partir do momento que eu parar de olhar pra mim, parar de deixar meu orgulho tomar conta, parar de tentar não dar o braço a torcer mesmo sabendo que estou errada, e deixar ELE guiar minha vida e minhas atitudes. 
Que Deus te abençoe, Boa Noite MULHERES LINDAS DE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário